segunda-feira, 11 de maio de 2015

Tres Tiempos o novo DVD-livro de Daniel Drexler



Capa do DVD-livro Tres Tiempos
Daniel Drexler





















‘Tres Tiempos’ é o novo projeto de Daniel Drexler. Um DVD-livro, gravado ao vivo em Buenos Aires, onde realiza o encontro das suas principais músicos, junto com um livro sobre o processo criativo de seus últimos três CD’s conceituais.

Sobre o DVD: gravado ao vivo nos estúdios ION em Buenos Aires, com direção de Ariel Hassan (indicado ao Grammy 2010), onde Daniel Drexler acompanhado por dez músicos (guitarra, baixo, piano, bateria, duo de sopros e trio de cordas), apresenta versões inéditas das principais músicas da sua carreira.

Depois da imensidão de Vacío, das incertezas de Micromundo e de navegar em Mar Abierto, Daniel Drexler encontra as músicas dos três CD’s conceituais, em versões inéditas, recriando as canções que lhe tornaram conhecido na América Latina e Europa.

Sobre o livro: ‘Quando vemos um iceberg à deriva no oceano, o que realmente vemos é 10% do iceberg. Tres Tiempos é um relato breve sobre todos os outros 90% que não estão ao alcance dos olhos”.

‘Tres Tiempos’ é um livro formado por três capítulos, cada um deles, com a temática de seus últimos 03 CD’s conceituais: Vacío, Micromundo (tema: Incerteza) e Mar Abierto (tema: Modernidade Liquida). Onde fala sobre seu processo criativo, backstage de turnês, gravação dos CD’s, sobre sua vida, além de fotos inéditas das gravações.

O livro encerra com um anexo sobre o ‘Templadismo’, termo criado em 2002, por Daniel Drexler, que para falar sobre os músicos de Uruguai, Argentina e Brasil, que tem a geografia e o clima como parte influente em seus processos de composição. " Como o Tropicalismo surgiu a partir da reflexão que gerou a paisagem tropical brasileira sobre a visão de mundo de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé e Mutantes, a linha condutora entre os músicos da Cuenca de la Plata era a influência da geografia e do clima que vivemos. Fiquei tão impressionado que comecei a falar sobre o ‘Templadismo’.

CD: digital: 13 músicas do DVD serão lançadas, dia 2/junho, em uma edição digital especial, disponível no Itunes, Spotify, Deezer e outras plataformas de streaming.


Turnê Daniel Drexler Tres Tiempos

A turnê Daniel Drexler Tres Tiempos, estreia uma turnê, pela primeira vez no Brasil, no dia 2/junho em Curitiba. Depois segue com apresentações no Auditorio do Sodre em Montevideo (13/junho) e em julho a turnê será apresentada na Espanha (Madrid, Barcelona e Valencia – até o momento). Ao longo do ano cumpri agenda no México, Colômbia, Argentina, Brasil.


Daniel Drexler

Cantor e compositor uruguaio, Daniel Drexler com cinco CD's editados.
Seus primeiros CD's 'La Llave en la Puerta' (1998) e 'Full Time' (2001) foram editados em seu país.
Com "Vacío" (2006), terceiro disco, Daniel Drexler ultrapassou as fronteiras do Uruguai, com turnês e distribuição do CD na Argentina, Uruguai e Chile. Recebeu a indicação ao Prêmio Gardel 2007 de Melhor Disco Pop e desde então tem realizados importantes turnês na América Latina e Europa.
'Micromundo', quarto disco de Daniel foi editado na Espanha, Uruguai e pela primeira vez no Brasil. O CD recebeu destaque na imprensa espanhola e brasileira integrando a lista dos melhores CD's do ano nos dois países.

'Mar Abierto', quinto CD do artista, foi concebido sob dois signos: o clássico disco Kind of Blue, de Miles Davis, as ideias do pensador polonês Zygmunt Bauman sobre a "modernidade líquida", com distribuição na Argentina, Uruguai, Brasil e Canadá. Recebeu o Prêmio Gardel de Melhor Disco do Ano de Autor (principal prêmio da música na Argentina) e integrou a lista dos melhores discos de 2013, segundo a crítica na Argentina, Uruguai, Espanha e Brasil. A turnê homônima percorreu mais de sete países em um ano e meio de duração e no Brasil foi apresentada em nove cidades no Sul, Sudeste e Nordeste.

Ao longo de 16 anos de carreira como solista, o artista uruguaio, tem realizado turnês em todos os países da América Latina, Europa e México, participado de importantes festivais da América Latina, América Central e Espanha.

Daniel Drexler é o criador do termo “Templadismo” para referir-se a influência geoclimática do sul do continente americano no processo de composição de artistas argentinos, uruguaios e brasileiros sobre a criação e uma atitude criativa aberta, antropofágica e tropicalista.


Nenhum comentário: