domingo, 19 de abril de 2015

Festival de Montreux 2015 cheio de atrações

Nessa última quinta-feira (16)  os organizadores do prestigiado festival apresentaram um eclético “Line-up” para a 49ª edição do maior evento de música da Suiça realizado em Moutreux. Nomes como Lenny Kravitz, Lady Gaga, Tony Bennett, Portishead e a Irlandesa Sinéad O’Connor – se destacam ao lado de Gil e Caetano.

O festival acontece entre os dias 03 e 18 de junho e terá logo na abertura oThe Chemical Brothers. Um dos momentos mais esperados é o encontro deChick Corea e Herbie Hancock, revivendo o histórico duo de 1979. Caetano e Gil subirão ao palco, juntos, no dia 15 de junho e quem abre o show dos dois éMaria Gadú.

A passagem em Montreux faz parte da turnê que os dois músicos anunciaram – batizada de “Dois Amigos, Um Século de Música”. A viagem da dupla começa justamente pela Europa e apenas no segundo semestre é que desembarca no Brasil, com shows em Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 17 dias à beira do Lago Leman, Montreux trará uma programação imperdível que inclui o mestre Quincy Jones, Santana, Jackson Browne, Lionel Richie e Dianne Reeves, além de todos já citados aqui que fazem parte do DNA da itapema.

E pra fechar com chave de ouro, a noite de encerramento será dedicada ao violonista flamenco Paco de Lucía, que morreu em fevereiro de 2014.

Caetano está em turnê com o show “Abraçaço” e Gil também com sua homenagem a João Gilberto e a bossa nova em “Gilbertos Samba” mas esse encontro celebra os 50 anos de carreira dos músicos.

fonte: Itapema FM 


Nenhum comentário: