terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Seleção para Cursos Superiores através do Sistema de Seleção Unificada no IF Farroupilha

O IF Farroupilha divulgou na sexta-feira (09), a Seleção para Cursos Superiores através do Sistema de Seleção Unificada - SISU 2015/I. As inscrições acontecem do dia 19 ao dia 22 de janeiro e podem ser feitas gratuitamente pelo site sisu.mec.gov.br.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Para participar, o candidato precisa ter feito a edição 2014 do Enem e não ter zerado a redação. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 26 de janeiro.

O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

O processo seletivo do Sisu possui uma única etapa de inscrição. O candidato faz suas opções de inscrição dentre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às vagas destinadas a políticas afirmativas. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

Mais informações através do Edital nº 004/2015.



Nenhum comentário: