terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Primeira fábrica de lactose e whey protein concentrada do Brasil é inaugurada em Três de Maio

A Nutrifont, joint venture entre a BRF e a irlandesa Carbery, será a primeira empresa no Brasil a produzir whey protein concentrada e lactose. Atualmente, esses ingredientes utilizados na produção de alimentos nutricionais são importados.

A fábrica, localizada em Três de Maio, foi inaugurada nesta segunda-feira, dia 12 de janeiro. Com 6 mil metros quadrados de área construída, o empreendimento consumiu R$ 130 milhões de investimento. O complexo irá gerar 50 empregos diretos, além de indiretos nas áreas de transporte, entrega, armazenamento, entre outros.
“Com o rápido crescimento do consumo de proteína concentrada do soro do leite, impulsionado pelo mercado de nutrição esportiva, percebemos a grande demanda por produtos com ingredientes de qualidade no Brasil”, afirma Thomas Collier, Gerente Comercial da Nutrifont.
Com larga experiência na fabricação de produtos lácteos, a Carbery traz todo o seu know how ao Brasil, como processos e equipamentos de última geração. A companhia irlandesa é pioneira na produção de whey protein concentrada, sendo a primeira empresa a produzir comercialmente a proteína concentrada do soro do leite no mundo.
Na fábrica brasileira da Nutrifont, a proteína concentrada do soro do leite será produzida através da técnica da mocrofiltração do soro do leite (whey), com índices de proteína de até 80%.
A capacidade produtiva inicial da fábrica é de 400 mil litros de soro do leite por dia. A partir de julho, atingirá a marca de 1 milhão de litros de soro do leite por dia. Inicialmente, a produção irá atender ao mercado nacional, mas a empresa não descarta oportunidades de exportação no futuro. A atuação da Nutrifont será focada no âmbito B2B, com operações comerciais envolvendo empresas de nutrição.
De acordo com o chairman do Conselho da Carbery, Donal Tobin, a região de Três de Maio oferece condições ideais para o sucesso de uma empresa de laticínios. “Hoje é um marco significativo no desenvolvimento da indústria da região. É evidente que o projeto, o planejamento e o trabalho árduo de todos os envolvidos produziu uma fábrica líder no setor industrial”, enfatizou.


Nenhum comentário: