quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Campanha previne violência e saúde da mulher



A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher, o Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, a Unidade Regional do IMAMA, a Secretaria de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) estão promovendo encontros do MULHER PREVINA-SE.

As atividades têm como objetivo conscientizar as mulheres três-maienses sobre a importância dos cuidados com a saúde e empoderamento feminino e contam com apoio das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) e dos agentes de saúde. 

Os encontros MULHER PREVINA-SE terão palestras de orientação com ginecologista, integrantes do IMAMA e da equipe técnica do Centro de Referência da Mulher. Nestas atividades as participantes terão oportunidade de tirar suas dúvidas sobre a saúde da mulher e violência doméstica, pois este será um momento de descontração e aberto a perguntas da comunidade.

A coordenadora do Centro de Referência da Mulher Flor de Liz, Franciele Cristina Cervi, destaca que os encontros são direcionados às mulheres, mas que homens também estão convidados a participar. “A atividade visa debater e esclarecer questões referentes à família, à saúde e à segurança”, enfatiza. 

Confira o calendário dos encontros:

19/03 - ESF VIVA FAMÍLIA (Oriental)
26/03 - ESF VIVA SAUDÁVEL (Progresso)
09/04 - ESF VIVA BEM (Promorar)
16/04 - ESF VIVA MELHOR (Consolata)
23/04 - ESF VIVA HARMONIA (Santa Rita)
14/05 - ESF VIVA FELIZ (São Francisco)
21/05 - ESF VIVA MAIS (São Pedro) 

Local e horário a confirmar. 
Haverá roteiro de ônibus para todas as comunidades.



Nenhum comentário: