quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Hospital São Vicente de Paulo firma convênios com o Estado

Contratos preveem recursos no valor de R$ 8 milhões ao ano


Prefeito Casali, Secretária Estadual da Saúde Sandra Fagundes,
Diretor do HSVP Samuel Meoti e Gilberto Bourscheidt, coordenador
da 14ª CRS.

Na sexta-feira, 8 de agosto, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul firmaram dois convênios para prestação de serviços de saúde. O primeiro diz respeito à renovação do contrato geral de prestação de serviços do HSVP com o Estado e o segundo se refere ao convênio chamado Portas Abertas. Juntos os contratos somam R$ 8 milhões de recursos ao ano para o HSVP.

O contrato com o Estado estava vencido desde o mês de maio, o que implicava no recebimento dos serviços prestados por produção, não pela média do ano (como é o caso de quando o contrato está vigente). Já o Portas Abertas será um recurso para auxílio no custeio do Pronto Socorro, onde atualmente o HSVP enfrenta um déficit elevado para manutenção do mesmo. “Estes recursos são importantes para a manutenção dos serviços aos usuários do SUS e reforçam a importância do HSVP para o Estado e a parceria de ambos”, afirmou o diretor executivo do HSVP, Samuel Meoti.

Segundo a secretária estadual da Saúde, Sandra Fagundes, realizar este ato de assinatura nos munícipios é uma forma de conhecer a sua realidade e reconhecer os serviços das instituições do Interior do estado. Para o prefeito de Três de Maio, Olívio Casali, os dois convênios assinados são fundamentais para incrementar o número de recursos, com o objetivo de melhorar o atendimento da saúde no município e na região.

Esteve presente no momento da assinatura, que ocorreu no Auditório do HSVP, o diretor executivo da Instituição, Samuel Meoti; a secretária estadual de Saúde, Sandra Fagundes; o prefeito de Três de Maio, Olívio Casali; o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Mella; o coordenador da 14ª CRS, Roque Borscheid; entre outras autoridades da região.



FOTO: Cleiton Roberto/DM3 Agência de Publicidade


Nenhum comentário: