terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Março Feminino em Três de Maio

SECRETARIA E COMDIM PROMOVEM
I MÊS DA MULHER

Programação prevê atividades do dia 6 a 29 de março


A Secretaria Municipal de Políticas da Mulher de Três de Maio tem como papel fundamental contribuir para a promoção da equidade de gênero, por meio da implementação de políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres e elevem sua cidadania, superando as situações de desigualdades vivenciadas pela mulher na sociedade. 

Desta forma, a Secretaria, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) estará promovendo o I Mês da Mulher, que engloba a programação da XVII Semana da Mulher, a ser realizada de 6 a 29 de março de 2014.

A programação prevê palestras sobre diversos assuntos relacionados a saúde da mulher, eventos que irão destacar as políticas públicas para as mulheres e o III Bazar Beneficente Feminino, no dia 29 de março.

O I Mês da Mulher inicia na quinta-feira, dia 6, às 13h, com a palestra do médico ginecologista e obstetra Rogério Dahmer, sobre o tema “Prevenção na Saúde da Mulher”, no auditório do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, evento este promovido pelo HSVP.

Na sexta-feira, dia 7, Dia da Oração, haverá a abertura oficial na Igreja Nossa Senhora da Conceição, a partir das 19h30min, com palestra sobre o tema “Mananciais do Deserto”, elaborado por mulheres do Egito.

Segundo a secretária municipal de Políticas da Mulher, Vera Kühler, a comemoração é a desconstrução de uma cultura machista e que as mulheres ainda tem muito o que conquistar. “O mercado de trabalho precisa oferecer condições e remunerações igualitárias. Ainda temos casos em que a mulher realiza a mesma função, mas tem uma remuneração bem menor que o homem. Também há muito a ser feito em relação à desconstrução da cultura da violência doméstica. Este é um dos principais aspectos do nosso trabalho.



Nenhum comentário: