sábado, 1 de março de 2014

Caderno de Sábado retorna depois de 33 anos

Correio do Povo retoma caderno cultural encerrado em 1981

Suplemento terá coordenação editorial de Juremir Machado da Silva


O Caderno de Sábado, referência cultural e literária nas décadas de 1960 e 1970, volta a circular no Correio do Povo, a partir deste sábado, 1º de março. O suplemento, que foi às ruas pela última vez em 1981, será retomado sob a coordenação editorial de Juremir Machado da Silva e edição de Luiz Gonzaga Lopes, com projeto gráfico de Pedro Dreher.

Em oito páginas, o Caderno de Sábado trará reportagens especiais, séries temáticas, artigos, entrevistas pingue-pongue com personalidades da cultura gaúcha, nacional e internacional, além de noticiário, agenda do final de semana e espaços fixos como roteiros de cinema, teatro, música, TV e rádio. A edição de reestreia trará conteúdo sobre o Oscar 2014, uma homenagem ao artista Glenio Bianchetti, e matéria especial sobre a história do suplemento.

De 30 de setembro de 1967 até 10 de janeiro de 1981, o Caderno de Sábado teve 646 edições. Por suas páginas, passaram nomes representativos da cultura estadual e nacional como Clarice Lispector, Mario Quintana, Guilhermino César, Donaldo Schüler, Sérgio Faraco, Luiz Antônio de Assis Brasil, Antonio Hohlfeldt, José Hildebrando Dacanal, Sergius Gonzaga, Herbert Caro, Armindo Trevisan, Paulo Hecker Filho, Ney Gastal, Paulo Fontoura Gastal e Oswaldo Goidanich.

fonte: coletiva.net 


Nenhum comentário: