sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Jogos rurais Sol a Sol será neste final de semana em Cerro Largo



Lazer e recreação devem marcar o próximo domingo, dia 6, quando ocorrerá a fase municipal dos Jogos Rurais Sol a Sol, em Cerro Largo, nas Missões. Mais de mil pessoas são aguardadas no evento, que será realizado na Comunidade da Vila Atolosa.

Estão inscritos no evento mais de 440 atletas, que participarão de 20 modalidades divididas em 59 categorias. O extensionista rural da Emater/RS-Ascar Breno Ely destaca que neste ano, pela primeira vez, atletas poderão participar da modalidade de câmbio, sendo que mais de 60 atletas da Terceira Idade estão inscritos para essas provas.

Além disso, em comemoração à Semana Interamericana da Água, atividades específicas em relação à temática serão realizadas, com coordenação da Corsan e do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal Fronteira Sul, de Cerro Largo. Na oportunidade, universitários irão simular e explicar a importância da captação e aproveitamento da água das chuvas.

Os Jogos Rurais Sol a Sol de Cerro Largo são promovidos pela Emater/RS-Ascar, Prefeitura e Comunidade da Vila Atolosa. O evento conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e do comércio e indústria local.



Nenhum comentário: