quinta-feira, 9 de maio de 2013

140 anos de Choro no SESC

Grupo de Novo Hamburgo se apresenta 
dia 22 no Teatro do SESC

Grupo O Choro é Livre se apresenta no SESC Santa Rosa

Para homenagear o nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro, o Arte Sesc – Cultura por toda parte promove apresentação do espetáculo “A cronologia do Choro: 140 anos de história” em Santa Rosa.
O espetáculo traz ao público a recreação dos tempos áureos da música brasileira ao som das composições de artistas como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Jacob do Bandolin, Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, entre outros. 

Originado da fusão entre os ritmos europeu e afro-brasileiro, o “Choro” se popularizou a partir dos anos 1880 nos salões de dança e subúrbio, sendo redescoberto na década de 70 quando começaram a se formar os Clubes do Choro que ainda existem atualmente.

O grupo 'O Choro é Livre', de Novo Hamburgo, se apresenta no Teatro do SESC, em Santa Rosa, dia 22 de junho.

Durante 1h30min, o grupo formado também por Gilberto Fraga (cavaquinho), Gago (surdo), Generino Oliveira (pandeiro), Rodrigo Duarte (voz e violão sete cordas), Isaias Luz (violão) e Ianes (flauta), mescla, no palco, canções com explicações sobre a música e a época em que ela foi composta.

Serviço:

"A Cronologia do Choro: 140 anos de história"
Apresentação: Grupo 'O Choro é Livre', de Novo Hamburgo/RS
Data: 22 de junho/13
Local: Teatro do SESC Santa Rosa
Horário: 20h

Fonte: SESC-RS


Nenhum comentário: