quinta-feira, 9 de maio de 2013

8º Festival Palco Giratório Sesc/POA


O 8º Festival Palco Giratório Sesc/POA iniciou na última sexta-feira (03) e movimentará o cenário cultural gaúcho até o dia 28 deste mês. Além das 90 apresentações de 50 espetáculos de teatro, dança e circo, o evento contempla oficinas de desenvolvimento artístico-cultural e intervenções urbanas. Para algumas oficinas, ainda há vagas e as inscrições podem ser realizadas até esta segunda-feira, dia 6, mediante envio de carta de intenção, currículo resumido, contato de e-mail e telefone para o e-mail festival@sesc-rs.com.br

A relação de selecionados para as Oficinas Do Chão ao Voo, da Palavra ao Corpo (ES), Poéticas da Multidão {Pingos & Pigmentos} (BA) e Intervenção Urbana com a Cia. Stravaganza (RS) pode ser conferida logo abaixo, mas a organização do Festival salienta que ainda há vagas disponíveis. Já a Oficina Exercícios para Artistas Rebeldes (EUA/México), as inscrições foram finalizadas e a lista de selecionados será divulgada no dia 8.

Realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, dentro da programação do Arte Sesc – Cultura por toda parte, o Festival Palco Giratório tem o objetivo de promover a qualidade de vida dos gaúchos por meio do acesso à cultura. “O Festival também é um espaço que promove a interação dos grupos com o público, por meio de conversas, oficinas e debates que ampliam o conhecimento sobre o processo de criação no universo das artes cênicas”, explica o gerente de Cultura do Sesc/RS, Silvio Bento.

Durante o Festival, também acontecem ações paralelas e em parceria, tais como: 14º Simpósio da International Brecht Society, entre os dias 20 e 23 de maio, organizado pelo Departamento de Arte Dramática e Programa de Pós-Graduação em Artes em Cênicas da UFRGS, em que o Sesc capitaneia a programação cultural; assim como a Mostra Ato Espelhado, que é comemorativa aos 5 anos de atividades do Teatro Bruno Kiefer.

A programação completa do 8º Festival Palco Giratório Sesc/POA pode ser conferida no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio e pelas redes www.twitter.com/sesc_rs e www.facebook.com/sescrs.



Nenhum comentário: