quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Psicólogo canino de Horizontina participa de curso nos Estados Unidos

De Horizontina para Los Angeles

Roberto Mayer, psicólogo canino, será o primeiro brasileiro a participar de um curso, nos EUA, com Cesar Millan, o “Encantador de Cães”

Psicólogo canino Roberto Mayer.
Entre 7 e 11 de fevereiro de 2013, o psicólogo canino Roberto Mayer fará curso de formação com Cesar Millan, o mais famoso adestrador de cães do mundo conhecido como o “Encantador de Cães”.

Mayer foi um dos 20 alunos selecionados no mundo para o curso. “Eu espero aprender muito com o César Millan, pois acompanho de perto o trabalho dele, já li os seus livros e assisto aos seus programas”, comenta Mayer.

Com larga experiência na área de adestramento de cães, utilizando a psicologia canina, Roberto Mayer já realizou importantes trabalhos. “Meu objetivo é recuperar cães de traumas ou problemas comportamentais e treinar seus donos para que possam entender o mundo canino e assim suprirem as reais necessidades dos seus animais, tornando a vida de ambos equilibrada e feliz”, explica. “O que mais me motiva é saber que posso mudar a vida das pessoas através desse trabalho que desenvolvo. Um dos meus alunos, por exemplo, perdeu a insegurança e a timidez que tinha, a partir do contato com os cães”, completa Mayer.

Além de ministrar cursos e treinamentos, Roberto Mayer é dono do Educa-Cão Pet Shop, em Horizontina (RS). A psicologia canina também é trabalhada no pet shop aberto há 10 anos. “Usamos a terapia canina nos banhos, facilitando o trato dos proprietários com os cães, e ainda ofereceremos produtos diferenciados que suprem as necessidades dos cães e seus donos”, explica.

O empresário ainda desenvolveu, há mais de três anos, uma linha exclusiva de produtos para cães e animais silvestres, a Brutus Pet Silvestre. “O foco é oferecer produtos diferenciados, ecologicamente corretos, com alta qualidade e garantia”, diz.


Nenhum comentário: