sábado, 26 de janeiro de 2013

A integração através da música

Projeto almeja formar orquestra com músicos de três países do Mercosul

Em homenagem aos 403 anos das Missões (1069-2012), a cidade de San Ignácio Guazu, no Paraguai, recebeu a apresentação da Orquestra Missioneira, iniciativa que reúne músicos da Argentina e Paraguai.

A orquestra deverá se apresentar no Brasil no final de março. A ocasião servirá também para que o maestro italiano Francesco Grigolo e o dirigente do projeto Rhi Sausi, oportunizem a audição de músicos missioneiros brasileiros que poderão integrar a denominada Orquestra Missioneira Trinacional.

O projeto faz parte de um movimento internacional chamado Fronteiras Musicais, que é coordenado a partir da Itália e com financiamento internacional.

Busca-se violinistas e demais músicos que possam participar da orquestra; também maestros, pois é importante formar também a Orquestra do lado do Brasil para apresentações pontuais e desenvolver a cultura da música clássica entre os habitantes da região.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (55) 3312-2065 no Bispado da Diocese Angelopolitana ou com o Sr. José Roberto de Oliveira através do celular (55) 9638-6360.


Nenhum comentário: