sábado, 8 de dezembro de 2012

Versos Dobrados

Rodrigo Panassolo apresenta “Versos Dobrados” 

O show de lançamento do disco, na próxima terça-feira, dia 11, conta com participação de Gisele De Santi, Ana Paula Lonardi e músicos convidados



Versos Dobrados é o primeiro trabalho autoral do músico e compositor Rodrigo Panassolo. Neste trabalho inaugural, o artista apresenta composições que dialogam com uma unidade estética e linguagem que vão além de estilos e gêneros, promovendo o encontro da canção genuinamente brasileira com a concepção de improvisação e liberdade musical difundida pelo Jazz. São canções que contam histórias e ilustram sentimentos e vivências.

O disco traz a rica colaboração dos músicos Vagner Cunha (arranjos e direção musical), Edu Martins (baixo acústico e produção musical), e Leo Bracht (pós produção), além das participações de Ana Lonardi, Gisele De Santi, Leandro Braga, Paulinho Fagundes, Gabriel Grossi, entre outros.

Para o show de lançamento, que acontece no Teatro Renascença em 11 de dezembro, Rodrigo contará com a companhia da banda formada por muitos dos músicos que gravaram o disco, além das participações especiais. A direção musical do show fica a cargo de Edu Martins, que também é co-fundador do Formiga Records, selo que representa o artista.

No dia 12, Versos Dobrados será apresentado em São Paulo, dentro da programação do evento "Coração de Mã", do músico e agitador cultural Daniel Mã, no Centro Cultural Rio Verde.


Sobre Rodrigo Panassolo

Rodrigo Panassolo é músico, compositor e produtor musical. Começou na música em 2000, inicialmente como baixista, nas bandas Maverick Blues Band, Luizinho Preto e Pé no Blues, Walking Blues, Cirano Araújo, Andy Boy Trio, Espeto de Pau e Tempero Verde, além de acompanhar ao violão diversos intérpretes e compositores em apresentações pelos espaços culturais da cidade. Foi no ano de 2007 que o compositor teve uma primeira canção sua gravada. Interpretada pela Chimarruts, - banda gaúcha reconhecida nacionalmente - “Não deixe de Sonhar” tornou-se música de trabalho e foi incluída em DVD e CD ao vivo, lançados pela gravadora EMI.

Ao lado do músico Nicola Spolidoro, assinou a direção musical do espetáculo Dospésàcabeça – Sapateado & Música, pelo qual recebeu indicação ao Prêmio Açorianos/ melhor trilha sonora no ano de 2009. Ao lado do músico Gelson Oliveira, recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Produção do ano (2010) pelo CD Ziringuindim, da cantora e compositora Zilah Machado. Em 2011, criou um novo selo musical no sul do país, junto aos parceiros Ana Lonardi, Edu Martins, Gisele De Santi e Leo Bracht, batizado simpaticamente de Formiga Records – em alusão ao trabalho de formiguinha de seus criadores para viabilizar o cuidadoso projeto.

Versos Dobrados – show de lançamento do disco de Rodrigo Panassolo

Dia 11 de dezembro, 21h, em Porto Alegre

Teatro Renascença – Centro Municipal de Cultura – Av. Erico Verissimo, 307

Ingressos: R$ 20,00

Antecipados na Palavraria – Rua Vasco da Gama, 165. Bom Fim

50% de desconto para Clube do Assinante ZH


Dia 12 de dezembro, 21h, em São Paulo

Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 181 - Vila Madalena - São Paulo

Ingressos promocionais a R$ 15 pelo Catarse -http://catarse.me/pt/versosdobrados

Nenhum comentário: