quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Obra de artista brasileira bate recorde na Sotheby's


"Meu limão", de Beatriz Milhazes
O leilão de arte contemporânea realizado hoje (15) na Sotheby’s foi palco de um novo recorde: a tela Meu Limão, de Beatriz Milhazes, foi vendida por 2,1 milhões de dólares. É o quadro mais caro de um artista plástico brasileiro vivo já vendido.

Bateu o recorde anterior, registrado em fevereiro de 2011, Parede com Incisões a la Fontana, de Adriana Varejão, que foi arrematado em leilão da Christie’s por 1,1 milhão de libras, 2,971 milhões de reais na ocasião.
Beatriz Milhazes fará uma gigantesca exposição individual entre setembro e novembro de 2013 no Paço Imperial, no Rio de Janeiro.

Serão cinquenta obras, entre pinturas, colagens, gravuras que integram coleções nacionais e estrangeiras. O Ministério da Cultura acaba de aprovar a captação de 1,5 milhão de reais via Lei Rouanet para a montagem da exposição.

Fonte: Lauro Jardim / Radar on-line / Veja

Um comentário:

ROZENI MAGLIANO disse...


"MEU LIMÃO MEU LIMOEIRO MEU PÉ DE JACARANDÁ...ADORARIA TÊ-LO EM MINHA PAREDE...NA MINHA VIDA