terça-feira, 14 de agosto de 2012

Novo Machado: vandalismo em obra publica

Na madrugada de hoje (14/08/2012) vândalos destruíram as estruturas existentes junto a construção da rótula para acesso a comunidade de Vila Pratos, interior do Município.

A obra é uma antiga reinvindicação daquela comunidade, vez que neste local já houve diversos acidentes, inclusive, com vítimas fatais.

Os vândalos, no entanto, tinham um objetivo certo, que era melindrar candidato a prefeitura do município, onde além dos atos de destruição dos materiais que seriam empregados na obra, juntamente com equipamentos de sinalização, na área central da rótula foram colocadas cruzes e coroas, juntamente com a foto do candidato ao paço municipal.

A comunidade acordou e se deparou com a situação, gerando bastante constrangimento para toda a população, vez se tratar de um bem público, que facilitaria a vida de todas as pessoas que se utilizam deste trajeto.

Em decorrência dos fatos a obra foi paralisada, para fins de realização de levantamentos, o que afeta diretamente a vida desta comunidade do interior, que vê melhorias serem dilapidadas, sem a menor consideração e respeito e também, sem considerar que no local está sendo investido dinheiro público, que por sua vez repercute em prejuízos para toda a coletividade.

O Secretário de Administração, Rodrigo Zarzecki, comenta que “não foi realizado ainda, um levantamento dos prejuízos para a administração municipal, o certo é que, a administração terá que investir em mais segurança nas obras que estão sendo realizadas, de maneira a manter o bom andamento das mesmas e garantir a plena execução dos trabalhos, sendo que o município e a comunidade em geral repudia este tipo de ato”.

O fato foi registrado junto a Delegacia de Policia, sendo que aguarda os serviços de investigação para maiores esclarecimentos. Importante a comunidade ficar atenda para este tipo de ato e tão logo souber de algo procurar as autoridade competentes, para resguardar a integridade da população e do patrimônio público.

Um comentário:

Anônimo disse...

vale lembrar que ambos os lados estão exagerando na disputa politica desta cidade ! poderiam faze-lo como faz o municipio vizinho Doutor Mauricio Cardoso o qual possui candidato unico e isto facilita o engrandecimento do municipio.