quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Artista local vai expor suas obras no exterior

Maria Luiza Lehr Moroni
A artista plástica santa-rosense Maria Luiza Lehr Moroni foi selecionada para expor suas obras (pintura) no XVII Circuito Internacional de Arte Brasileira (CIAB), que vai percorrer as cidades de Budapeste (Hungria), Haia e Amsterdã (Holanda).

O evento tem apoio institucional do Governo Federal através do Ministério das Relações Exteriores e do Setor Cultural das embaixadas dos respectivos países.

Em Budapeste, a exposição ocorrerá no Centro Cultural Brasil/Hungria, de 31 de agosto a 06 de setembro.

Em Haia, de 08 a 13 de setembro.

Em Amsterdã, de 15 a 22 de setembro.


Em Maringá (Paraná), de 11 a 21 de outubro, no Museu de Maringá.

A entidade organizadora do Circuito é a Colege Arte, entidade privada com sede em Belo Horizonte (Minas Gerais),  que ministra cursos de nível médio em pintura, escultura e artesanato, dentre outros, e realiza Workshops, Palestras e Oficinas de Arte, visando também a ações culturais de caráter social.
O produto artístico que integra a mostra, realizada duas vezes por ano, compõe-se de obras de pintura em tela, aquarela, desenhos, fotografias, colagens, esculturas, dentre outros trabalhos. Abrindo possibilidades, valorizando o poder de revelação da arte intimamente ligada à cultura da sociedade que a produz, o Circuito Internacional de Arte Brasileira vem dando a artistas das diversas regiões do país a oportunidade inédita de terem seus trabalhos expostos em países de todo o mundo. 

A Artista

Maria Luiza é filha de Evaldo e Alda Lehr, antigos proprietários do épico bar Capri e do restaurante Salão Azul, além do Hotel Avenida, no centro de Santa Rosa. Ela é graduada em Comunicação Social pela Unisinos e pós-graduada em Artes e Educação. Em junho deste ano,  expôs no SESC Santa Rosa, sua produção artística sintetizada como "A Insustentável Leveza do Ser". Foi um sucesso! Críticos, amigos e apreciadores de arte louvaram a qualidade e criatividade das obras.

Sua trajetória inclui participações na Mostra Artistas da Terra, em 2003, onde recebeu premiação como Artista Revelação. Em 2006, venceu concurso para escolha do selo comemorativo das comemorações do 75º aniversário de Santa Rosa. Recebeu título de Menção Honrosa em 2007, além de exposições coletivas e individuais.

Abaixo, uma amostra da produção artística de Maria Luiza. Acesse o Facebook e conheça a obra da artista.









Texto: Gerson Rodrigues.
Fotos: arquivo pessoal de Maria Luiza.



Nenhum comentário: