Previsão do IAB Brasil posiciona a web como a segunda mídia do País
A internet deve ultrapassar o jornal ainda em 2012, assumindo a segunda posição entre as mídias no País, segundo estimativa apresentada pelo IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, especializada em indicativos de mercado, nesta terça-feira, 24. Conforme a instituição, o meio digital crescerá 39%, o que significa que fechará o ano com 13,7% de participação e faturamento em torno de R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web representava 11% do polo publicitário.
De acordo com o IAB, a internet cresce, em média, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade, em geral – sem contabilizar redes sociais. Para obter os resultados, o IAB considerou 80 milhões de internautas no País maiores de 16 anos, dos quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.
O estudo também prevê crescimento de 50% no mercado de buscas e de 25% no de display (banner), e apontou que as 100 maiores empresas do País investem 13,4% de suas verbas publicitárias no meio digital.
fonte: Coletiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário