quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vamos ao cinema?


O SESC Santa Rosa através do projeto Cinesesc, apresenta na próxima semana  Mostra do Cinema Nacional
Os filmes serão exibidos de segunda à sexta-feira, sempre às 15 horas, com entrada franca no Teatro do Sesc Santa Rosa
Segunda-feira dia 23/01
Filme: Tapete Vermelho
Hora: 15 horas
Local: Teatro Sesc Santa Rosa
Faixa Etária: 10 anos
Direção: Luiz Alberto Pereira
Sinopse: Quinzinho mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Ele fez recentemente uma promessa ao seu filho Neco, de 10 anos: levar o garoto para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira, Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.

Terça-feira dia 24/01
O Quatrilho
Hora: 15 horas
Local: Teatro Sesc Santa Rosa
Faixa Etária:12 anos
Sinopse:
Rio Grande do Sul, 1910. Em uma comunidade rural composta por imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem para poder sobreviver e decidem morar na mesma casa. Mas o tempo faz com que a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interesse pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. Após algum tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de romance.

Quarta-feira dia 25/01
O que é Isso Companheiro
Hora: 15 horas
Local: Teatro Sesc Santa Rosa
Faixa Etária: 14 anos
Sinopse:
O enredo conta, com diversas licenças ficcionais, a história verídica do sequestro do embaixador dos Estados Unidos no BrasilCharles Burke Elbrick, em setembro de 1969, por integrantes dos grupos guerrilheiros de esquerda MR-8 e Ação Libertadora Nacional, que lutavam contra a ditadura militar do país na época e pretendiam trocar o embaixador por companheiros presos.
Alguns nomes dos personagens ligados à guerrilha foram trocados em relação a seus nomes verdadeiros no livro e na vida real.

Quinta-feira dia 26/01
Filme: Isto é Pelé
Hora: 15 horas
Local: Teatro Sesc Santa Rosa
Faixa Etária: Livre
Sinopse:
Documentário que narra a vida de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, contando sua carreira de 17 anos de futebol. Ao lado do gênio Pelé, são focalizadas as grandes conquistas do futebol brasileiro, com ênfase nas Copas do Mundo de 1958 e 1970. Pelé depõe sobre suas qualidades e vemos cenas das partidas mais importantes que disputou, os gols mais emocionantes que marcou, como um testemunho e um legado de ensinamentos para as atuais e frituras gerações do futebol brasileiro.

Sexta-feira dia 27/01
Dona Flor e seus dois Maridos
Hora: 15 horas
Local: Teatro Sesc Santa Rosa
Faixa Etária: 14 anos 
 Sinopse:
Durante o carnaval de 1943 na Bahia, Vadinho (José Wilker), um mulherengo e jogador inveterado, morre repentinamente e sua mulher, Dona Flor (Sônia Braga), fica inconsolável, pois apesar dele ter vários defeitos era um excelente amante. Mas após algum tempo ela se casa com Teodoro Madureira (Mauro Mendonça), um farmacêutico que é exatamente o oposto do primeiro marido. Ela passa a ter uma vida estável e tranqüila, mas tediosa e, de tanto "chamar" pelo primeiro marido, ele um dia aparece nu na sua cama. Então ela pede ajuda a uma amiga, dizendo que quase foi seduzida pelo finado esposo. Um pai de santo se prontifica a afastar o espírito de Vadinho, mas existe um problema: no fundo Flor quer que ele fique, pois há um forte desejo que precisa ser saciado.
 

<> Mais informações: 
Paulo Joner (Keko) /  3512-6044 
Agente de Cultura e Lazer
pjoner@sesc-rs.com.br
Sistema Fecomércio - SESC/RS

Nenhum comentário: