sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ultimo dia do Santa Rosa Mostra Gramado

Dezenove curtas-metragens estão concorrendo no 1º Festival de Cinema e Vídeo Santa Rosa 80 anos. A competição faz parte da programação do 3º Santa Rosa Mostra Gramado. Nesta sexta-feira (30), na cerimônia de encerramento, a comunidade vai conhecer os vencedores das categorias: Livre e Estudantil.

Durante a manhã estão sendo exibidos os curtas: Bóia, Por uma noite apenas, Sangue de Goma, Um dia daqueles, O que é isso companheiro? E Jogo de amor. Durante a tarde serão reprisados os curtas exibidos de manhã. Na seqüência, os participantes vão poder debater os filmes assistidos. De acordo com o Secretário Ângelo Zeni, “Os debates são ótimas oportunidades para o público comentar os filmes, e ainda, conversar com os atores”.

Os premiados do 1º Festival, que receberão o troféu Semeador, serão conhecidos na noite desta sexta-feira (30), no Centro Cívico. A comunidade vai poder conferir também a exibição do filme argentino “Teclopolis” de Javier Mrad. E depois, o premiado, deste ano, do Festival de Gramado, “Uma longa Viagem” que recebeu Kikito de melhor filme, melhor ator, e melhor direção de arte.

A 3ª edição do Santa Rosa Mostra Gramado está superando as expectativas dos organizadores, com um público de mais de mil pessoas por dia. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, OSCIP/Cidade Interativa e Câmara Municipal de Vereadores.

Nenhum comentário: