sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Espiritualidade é tema de exposição




Fotografias exploram registros, manifestações e representações de espíritos

A revista Fatos e Fotos, em 1964, publicou uma reportagem sobre aparições de um espírito num centro mediúnico na cidade de São Paulo. Com o título de Encontro com o Mundo, esta reportagem foi uma das pioneiras na difusão de fotos envolvendo o mundo espiritual. A Fundação Ecarta (av. João Pessoa, 943 - Porto Alegre/RS) promove uma exposição explorando esta temática e, inclusive, utiliza o mesmo nome da famosa reportagem.

Encontro Com o Mundo, a partir das 17h do dia 1º de outubro, explora a representação do mundo espiritual na fotografia contemporânea brasileira. A exposição apresenta trabalhos dos artistas Élcio Rossini, Helena Martins Costa, Lucia Koch, Rochelle Costi, Caio Reisewitz e Débora Bolsoni. Paralelo à exposição, o acervo da coleção do curador da mostra, Mario Ramiro, traz supostos registros e outras manifestações de espíritos capturados em fotografia ao longo do século XX na cultura brasileira.

A exposição acontece até o dia 13 de novembro, de terça à sexta-feira, das 10 às 19h; sábados, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 18h.

Nenhum comentário: