quarta-feira, 1 de junho de 2011

Márcia Herbertz assume CEDICA

Márcia Herbertz e Fabiano Pereira
A nova presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica), a três-maiense Márcia Herbertz, que também é diretora de Captação da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, ocorreu na tarde desta terça-feira (1º), pouco antes do lançamento da IX Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A eleição ocorreu nesta manhã.

Em sua primeira manifestação como presidente do Cedica, Márcia ressaltou que o compromisso do governo é trabalhar “a política lá da ponta”. “É lá que a criança tem dificuldades, que ela precisa ser protegida”, completou a nova presidente, que já foi conselheira tutelar. Ela ainda agradeceu e elogiou o trabalho da direção anterior, comandada por Luciane Escouto. Por fim, Márcia destacou a importância das doações ao Fundo Estadual da Criança e do Adolescente.

A posse de Márcia foi antecedida pela posse dos novos integrantes do Cedica. Vinte e dois conselheiros – 11 representantes de órgãos públicos e 11 representantes da sociedade civil – integrarão o conselho. “Fizemos uma posse pública para valorização do conselho”, afirmou o secretário da Justiça, Fabiano Pereira. Antes, a nova composição do Cedica se resumia a publicação no Diário Oficial.

Um comentário:

Unknown disse...

Márcia, tu és a pessoa indicada para as atividades que te são apresentadas agora. Tenho certeza. Vejo em ti, não uma pessoa que instrumentaliza seus atos friamente para algum objetivo pessoal, seja por vaidade, econômico, etc; eu te vejo e te sinto como alguém que efetivamente quer fazer, quer mostrar, quer oportunizar efetivas transformações em benefício da coletividade. Tenho orgulho de ter podido compartilhar contigo, aqui em Três de Maio, ainda que por pouco tempo, momentos de trabalho empolgante, motivado, com brilho, com garra. Tens um modesto e simplório, mas sincerto admirador. Muito sucesso!