quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Corsan pode perder concessão do abastecimento de água em Três de Maio


Três de Maio - Contrato com a Corsan ainda não foi renovado, e a administração municipal já pensa em repassar o tratamento e distribuição de água para uma empresa privada.

Conforme o secretário de Planejamento, Ernani Rehn, uma comitiva liderada pelo prefeito Olívio Casali esteve na semana passada em Paranaguá, litoral do Estado do Paraná, para conhecer como é o serviço prestado pela empresa naquele município. Rehn disse que se o contrato com a Corsan não for renovado será preciso fazer licitação para escolha da nova empresa. Ele revelou que a CAB Ambiental já demonstrou interesse em assumir a concessão de água e esgoto em Três de Maio.

A empresa atua em várias cidades brasileiras e se ganhar a concessão a empresa garantiria não somente o abastecimento de água da cidade, como ocorre hoje com a Corsan, mas, também, das localizadas da zona rural do município. O medo de muitos consumidores três-maienses é que a privatização do abastecimento de água torne a tarifa de água mais cara em Três de Maio.

O secretário Ernani Rehn diz que o valor da tarifa será definido no Plano Municipal de Saneamento Básico que deverá concluído, obrigatoriamente, até 2014.

fonte: Alexandre de Souza/Rádio Colonial www.radiocolonial.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí!!! fim ao monopolio da CORSAN. somente com concorrencia se ganha eficiencia e preços melhores (vide telecomunicações).FORA CORSAN INCOPETENTES!!!!

Anônimo disse...

É isso aí!!! fim ao monopolio da CORSAN. somente com concorrencia se ganha eficiencia e preços melhores (vide telecomunicações).FORA CORSAN INCOPETENTES!!!!

Tresmaiense disse...

È incrivel como a corsan de Tres de Maio sofre com a incompetencia da gerencia local,agora entao colocaram um novo gerente totalmente sem noçao e desinformado.Espero que a prefeitura tome conciencia desse erro cometido pelos gestores da Corsan e peça providencias. Postado: 25/04/11