terça-feira, 2 de junho de 2009

Festival de Cinema Digital em Porto Alegre

Tá no site www.coletiva.net acessa lá!

A iniciativa de um estudante do último ano do curso de Jornalismo do Centro Universitário Metodista, do IPA, fará com que Porto Alegre tenha seu primeiro Festival de Cinema Digital. O aluno Manoel Canepa, de 28 anos, formulou e colocou em prática a ideia proposta pela disciplina de Projeto Experimental VII (Projeto Jornalístico) – uma espécie de “TCC prático” da instituição que visa desenvolver o lado empreendedor dos futuros jornalistas. “A tecnologia digital promove a democratização da produção audiovisual. Daí, a ideia de se produzir um festival que dê vazão às novas produções originadas pela tecnologia digital. Não adianta produzir e não ter onde veicular!”, disse Canepa.


O I Cinedigipoa – Festival de Cinema Digital de Porto Alegre está programado para ocorrer entre os dias 3 e 7 de agosto, na sede da instituição (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80). É destinado a cineastas independentes e estudantes universitários e tem como objetivo “abrir uma nova vitrine para produções audiovisuais independentes ou de baixo orçamento”, conforme Canepa. O festival contemplará obras que tenham sido produzidas nos anos de 2008 e 2009. 


Os interessados podem inscrever suas peças até o dia 10 de julho nas seguintes categorias: Mostra Curtas-metragens (Ficção; Documentário; Animação e Experimental); Mostra Longas-metragens (Ficção e Documentário); Mostras Especiais (Novas tecnologias: Filme de celular/1 minuto; e Cinema + Música: Videoclip).


Concorrerão ao prêmio, que é um troféu que será entregue no encerramento do evento, três obras selecionadas por categoria. Os vencedores serão escolhidos através de duas formas: Júri Oficial e Júri Popular. Mais informações através do site http://metodistadosul.tempsite.ws/cinedigipoa/.

Nenhum comentário: