quarta-feira, 3 de junho de 2009

O governo Yeda Crusius no fundo do poço

Pesquisa Datafolha publicada hoje pelo Folhão atesta que mais da metade da população gaúcha - 57% - vê casos de corrupção na administração da governadora Yeda Crusius (PSDB) e que, de novo mais da metade - 51% - faz avaliação negativa de seu governo, classificando-o como ruim e péssimo. 

É claro que esse não é um sentimento que aflorou da noite para o dia, ou no momento em que os pesquisadores em campo faziam o levantamento.

São avaliação e percepção que, com certeza permeiam há muito tempo o sentimento dos gaúchos nesses 30 meses em que Yeda governa e que são sinônimos de crise e instabilidade política em que as denúncias e escândalos que enlameiam sua administração mantém o Estado.

Mas, nem assim a tucanada deixa instalar CPI

O fato é que a gestão Yeda Crusius constitui um exemplo claro de como se desenvolve um governo do PSDB, do jeito tucano de governar (leia nota abaixo).

Mas, sua administração, o repúdio da população gaúcha a esse governo em seu Estado, e mais a cassação do governador tucano da Paraiba, Cássio Cunha Lima, são elementos, eu diria sintomas, de uma crise maior do PSDB.

São as provas concretas de um partido sem propostas e sem idéias para o país, e que só se mantém pela cumplicidade de parte da midia com os governos medíocres que José Serra, de São Paulo, e Aécio Neves, de Minas, fazem nos dois principais Estados do país. Com a agravante de que, em São Paulo os tucanos estão no governo há 15 anos


Avaliação do Zé! Acesse lá: www.zedirceu.com.br


Nenhum comentário: