quinta-feira, 6 de agosto de 2015

SETREM ENTRE AS MELHORES

Ensino Médio SETREM no TOP 20 do Estado no ENEM


Instituição também alcançou a 1ª colocação entre as escolas da Região Fronteira Noroeste

Nesta quarta-feira, 5, o Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, por escola. O Ensino Médio da SETREM alcançou excelente resultado, ficando entre as 20 melhores escolas do Rio Grande do Sul e alcançando o 1º lugar na região Fronteira Noroeste. O ranking é resultado das provas objetivas do ENEM feitas por estudantes do Ensino Médio em todo o Brasil. Em 2012, a SETREM já havia conquistado a 1ª posição na região Fronteira Noroeste.

Segundo Marilei Assini, vice-diretora do Ensino Fundamental e Médio da Instituição, este resultado só foi possível graças ao esforço coletivo. “Estar entre as 20 melhores escolas do Estado confirma que somos uma Instituição que alcança excelentes resultados, mas também representa nossa postura de querer sempre mais. E não apenas querer mais conhecimento, mas também mais sensibilidade, solidariedade, humanidade, responsabilidade e cuidado para com o outro. É um prêmio para a dedicação de todas as pessoas que fazem parte desta conquista”, exalta.

Ao todo, 1.129 escolas do Estado foram avaliadas, entre públicas e privadas. Flavio Magedanz, diretor geral da SETREM, destaca que este resultado é fruto de uma série de questões. “A dedicação dos estudantes e dos professores, a estrutura que a escola oferece, o material didático, a proposta pedagógica, a formação continuada e tantos outros fatores são parte desta conquista. Esse resultado é fruto de uma caminhada de muitos anos, com muita dedicação”.

Marilei complementa, reforçando que estar entre no TOP 20 é mais do que um resultado isolado, pois representa a positiva evolução que a Instituição está promovendo em suas diferentes áreas, agregando continuamente novidades e melhorias. “Tudo isso é fruto de uma constante evolução na melhoria de todos os fatores envolvidos na educação. Estar entre os 20 é consequência do intenso trabalho que está por trás deste resultado”.

O diretor conclui, exaltando que a excelente colocação também impõe mais responsabilidade. “Ao chegar em um nível destes, a responsabilidade aumenta cada vez mais. O resultado de 2012, em que ficamos em 1º lugar na região Fronteira Noroeste, nos deu ainda mais energia para continuarmos nos aprimorando. Agora, além de repetir o feito daquele ano, também estamos entre as 20 melhores do Estado. Nós e toda comunidade de Três de Maio e região temos muito a comemorar”, finaliza.



Nenhum comentário: