quarta-feira, 3 de junho de 2015

Morre o ex-vereador Bruno Sala

SANTA ROSA - Morreu na manhã desta quarta-feira, 03 de junho, aos 76 anos, o ex-vereador Bruno Sala. Seu corpo está sendo velado no Crematório Dom José onde, nesta quinta-feira às 9h, será cremado. Era casado com Lurdinha Sala, com quem teve cinco filhos.

Líder comunitário, Bruno Sala foi vereador em Santa Rosa no período do bipartidarismo, tendo sido eleito pelo MDB para a 9ª Legislatura, de 1977 a 1982. Antes, entre 1973 e 1976 tinha sido suplente, assumindo uma cadeira por várias oportunidades.

Foi vereador ao lado de outros grandes nomes da política santa-rosense como Clemêncio Karnikowski, Júlio Brum de Oliveira e Erani Müller, ambos companheiros de bancada e Erni Friedechs, Valdemar Pisoni, Harrald Bürkle e Moisés Teixeira Paz, que integravam a Arena.

Nesta Legislatura o mandato foi prorrogado e a reforma política deu início ao pluripartidarismo, com o surgimento do PDS, PMDB, PDT, PP e PT.

Empresário e membro atuante do Lions Clube Santa Rosa Centro, criado em 1960, Bruno Sala presidiu o clube de serviço em 2010, quando a Câmara de Vereadores, através de Nelci Dani (PP), prestou homenagens à entidade por ocasião do seu Cinquentenário de fundação.

Na oportunidade, Sala destacou as grandes missões feitas pela organização mundialmente: “O Lions Clube é a única entidade não governamental que tem cadeira cativa da ONU”, lembrou.

Seu corpo está sendo velado no Crematório São José e a cerimônia de cremação ocorrerá nesta quinta-feira, dia 4, às 9 horas.

[com informações da Câmara de Vereadores de Santa Rosa]


Nenhum comentário: