terça-feira, 16 de junho de 2015

Grupo paulista abre Festival de Teatro


SANTA ROSA - O Cena Viva 2015 - Festival de Teatro Amador de Santa Rosa está começando. Serão quatro dias de dramas, comédias, fantasias e musicais. O palco do Teatro do Sesc receberá grupos teatrais de diversas procedências, que apresentarão ao público santa-rosense um pouco dessa arte realizada com muita garra e talento Rio Grande e Brasil afora.

Estes artistas, além de buscarem o aplauso e reconhecimento de nossa plateia, concorrerão a prêmios para melhor espetáculo, direção, atuação, cenário, iluminação, sonoplastia, figurino e maquiagem. O corpo de jurados do Festival será formado por Stella Bento, Antônio Carlos Brunet – o Dunga – e Airton Gonçalves de Oliveira, todos com os predicados e a experiência necessárias para a correta avaliação das artes cênicas.

A abertura do Cena Viva, na terça-feira, às 19h30min estará a cargo da Cia Teatral Procênio, de Limeira, São Paulo, com a comédiaCordel, um espetáculo que põe em foco a cultura popular nordestina. Cordel tem extensa trajetória pelos palcos brasileiros e portugueses. A entrada é franca, como de resto, em todas as peças do Festival.

A petizada terá sua primeira diversão na tarde de quarta-feira. Estarão em cena personagens clássicos da literatura infantil, na peça, A Magia dos Livros e Encanto do Faz de Conta (Parte 1), apresentada pelos atores pratas da casa da Brun Animações.

À noite, a atriz e dramaturga porto-alegrense Tânia Carvalheiro trará ao palco a saga de sua avó, que no alvorecer do século passado foge da violência e da pobreza cotidiana levando consigo 8 de seus 11 filhos. A Fuga, quarta-feira, às 19h30min.

O Cena Viva 2015 - Festival de Teatro Amador de Santa Rosa é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e conta com o apoio do Colégio Concórdia, Rockets Café Bar e Sul Palace Hotel.


Nenhum comentário: