segunda-feira, 15 de junho de 2015

3º Congresso Internacional em Saúde

Unijuí promove o 3º Congresso Internacional em Saúde

Com o tema “Atenção Integral a Saúde”, evento inicia nesta terça-feira, no Câmpus Ijuí.


Nesta terça-feira, 16, tem início o 3º Congresso Internacional em Saúde da UNIJUÍ. Durante todo o primeiro dia de evento, será realizado o credenciamento e entrega de materiais aos participantes. O Congresso encerra na sexta-feira, dia 19 de junho.

Na noite desta terça-feira, 16, ocorre a abertura oficial, com início às 19h30min, no Salão de Atos da Unijuí. Logo após, às 20h30min, ocorre a Conferência de Abertura, com o tema “Integralidade em Ações em Saúde”, a cargo da Dra. Roseni Pinheiro (UERJ/Rio de Janeiro/RJ). A moderação será feita pela Dra. Eliane Roseli Winkelmann (UNIJUÍ). Ao final, será realizado um debate e também um coquetel de confraternização.

O evento busca oferecer espaço de discussão sobre o processo saúde-doença-cuidado. Discutirá de forma interdisciplinar os aspectos epidemiológicos, assistenciais e educacionais em saúde, com foco na proteção, cuidado, reabilitação e na prevenção de riscos, agravos, intercorrências e modalidades terapêuticas em saúde. Também tem o objetivo de promover a discussão sobre processos químicos e biológicos como forma de subsidiar e qualificar a atenção em saúde.

Com uma ampla programação, o evento é direcionado à reflexão e atualização de profissionais, professores, estudantes e administradores de instituições públicas e privadas das áreas da Saúde, Ciências Ambientais e Biológicas e afins.

A promoção é do DCVida - Departamento de Ciências da Vida da Universidade. Confira a programação completa no Portal da Unijuí, no link eventos.


Nenhum comentário: