quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Expedição ecológica: lançamento será nos próximos dias

EXPEDIÇÃO ECOLÓGICA RIO URUGUAI

Lançamento Projeto Tape I Iandê 




SANTA ROSA - O lançamento do Projeto TAPE I IANDÊ (Caminho das Águas) ocorrerá no dia 28 de fevereiro (sábado), às 17 horas, no Balneário Londero, município de Dr. Maurício Cardoso.

Está previsto ato que reunirá patrocinadores, entidades e autoridades convidadas.

No dia seguinte, 1º de março, às 7 horas, a embarcação sairá em definitivo de Londero em direção a primeira cidade do roteiro de 355km, Porto Mauá, com chegada prevista para o final da tarde.

O roteiro completo abrange as cidades de Novo Machado, Porto Mauá, Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Porto Xavier, Pirapó, São Nicolau, Garruchos e São Borja.

O Projeto Tape I Iandê contempla a navegação no Rio Uruguai, em um trecho de 355 km, por meio de uma jangada movida a propulsão humana (pedais), no período de 01 a 10 de março de 2015.

O objetivo da expedição é chamar atenção para os cuidados com rio, no sentido de proteger e recuperar a qualidade da água através da manutenção da mata ciliar.

Ao término da expedição, a jangada servirá de estande em feiras e eventos da região, para promoção das causas ambientais, proporcionando a exibição de filmes, realização de palestras, debates e demais atividades que sensibilizem e fomentem a reflexão. Seu primeiro compromisso seria a Feira do Livro de Santa Rosa em maio de 2015.


Nenhum comentário: