segunda-feira, 18 de agosto de 2014

33º ENCORE



Foi show! Mais de 270 alunos das escolas do RS e SC participaram do 33ª Encontro Nacional de Conjuntos Musicais das Escolas da Rede Sinodal (Encore), em Santa Rosa. As apresentações foram realizadas no Palco do Centro Cívico e Cultural Antônio Carlos Borges entre os dias 15 e 17. O Conjunto Instrumental da SETREM tocou três músicas, sob a regência do professor Jurandir de Oliveira Ferretti. O anfitrião do evento deste ano foi o Instituto Sinodal da Paz, que tem na direção a professora Leila Zielke Rebelatto.

Nem mesmo a chuva atrapalhou o espetáculo que lotou o Centro Cívico e contou com a presença de pais de alunos, do diretor geral Flávio Magedanz e da vice-diretora da Educação Básica da SETREM Marilei Assini. Em seu discurso de abertura, o prefeito em exercício de Santa Rosa e ex-aluno da Instituição, Fernando Classmann, disse estar feliz em participar do evento, pois conhece o excelente trabalho que é realizado pela Rede Sinodal, já que foi estudante da SETREM. "Ao chegar aqui e encontrar o diretor Flávio e a vice-diretora Marilei, recordei tudo o que vivi em Três de Maio e sinto orgulho de poder afirmar que estudei na SETREM”, enfatiza.

O Conjunto Instrumental da Instituição mostrou seu talento em duas oportunidades: a primeira durante o Hino Nacional Brasileiro executado pela Grande Orquestra com a regência do professor Sidnei Leonhardt Franck e após na apresentação individual. O Conjunto é formado por 14 estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental ao 2º Ano do Ensino Médio e foi o quinto a se apresentar na primeira noite do evento.

No sábado o Conjunto Instrumental participou novamente, mas desta vez só durante a apresentação com a Grande Orquestra. O Encore foi encerrado no domingo e oportunizou espaços de compartilhamento das experiências musicais vividas em escolas da Rede Sinodal.


Nenhum comentário: