segunda-feira, 7 de julho de 2014

FAHOR conquista autorização de novo curso

Engenharia de Controle e Automação será o 4º curso da faculdade

Foi publicado no Diário Oficial da União de 2 de julho, a Portaria número 362 do Ministério da Educação, que autoriza a FAHOR a ofertar o novo curso de Engenharia de Controle e Automação. 

A Faculdade já havia recebido o parecer favorável do MEC em fevereiro mas aguardava a oficialização pelo órgão. A FAHOR recebeu o conceito 4 (5 é o máximo) e o parecer foi repleto de destaques positivos, dando conceito máximo para o corpo docente, laboratórios e salas de aula. 

O vice-diretor Marcelo Blume afirma que o curso é considerado altamente inovador, sendo o 4º no Estado do Rio Grande do Sul, e o pioneiro na metade oeste e destaca: “A expectativa é por uma boa procura pelo curso já no primeiro vestibular que será em agosto, devido a necessidade e a relevância que a área de automação vem tendo em todo o país e no mundo, considerando ainda os usos e as tendências de automação para facilitar a vida das pessoas e a produtividade em todos os setores, desde a produção, setor automotivo, construção, lazer, passando pela área pública, o uso doméstico, saúde e tantos outros”.

O novo curso é mais um dos avanços da FAHOR, que também está iniciando no mês de agosto, 4 cursos de pós-graduação, e 4 cursos de qualificação profissional.
Saiba mais, acesse: www.fahor.com.br  


Nenhum comentário: