segunda-feira, 23 de junho de 2014

Bibliotecas de Rua


ACISAP realiza projeto Bibliotecas de Rua

A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária (ACISAP) de Santa Rosa lançou neste mês uma campanha de arrecadação de livros de literatura na cidade. As doações devem compor dez Bibliotecas de Rua, a serem instaladas em paradas de ônibus e outros espaços da cidade.
Os livros deverão ser expostos nos pontos de ônibus, em estantes, que estão sendo planejadas por uma arquiteta da cidade. Cada biblioteca poderá ter um padrinho, que irá abrir a estante durante o dia e fechar a noite, para preservar o acervo.

Ingride Mundstock Bozzetto, diretora de Educação e Cultura da entidade, explica que o objetivo do projeto é proporcionar momentos de leitura para a população que aguarda em paradas de ônibus nas praças da cidade, promovendo acesso à cultura. 

A primeira biblioteca será instalada no mês de outubro durante a Feira do Livro e, neste ano, serão apenas duas. “Será um projeto piloto com acompanhamento, que servirá de experiência para a instalação das demais em 2015”, observa.

Podem ser doados livros usados ou novos, de literatura infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulta. As doações deverão ser entregues na sede da ACISAP. 

ACISAP Santa Rosa

Telefone: (55)3512-5280 

Rua Dr. João Dahne, 328 

Nenhum comentário: