quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Comitiva da 3ª Expo Terneira em Porto Alegre

Governador Tarso Genro estará na abertura do evento



Comitiva da 3ª Expoterneira no gabinete
do deputado Jeferson Fernandes


Na manhã desta quinta-feira (06), o deputado estadual Jeferson Fernandes (PT) recebeu em seu gabinete a visita do prefeito de Três de Maio, Olívio Casali e de membros da comissão de organização e divulgação da 3ª Exposição da Terneira e da Economia Familiar - Expo Terneira, evento que ocorre no município de 22 a 25 de maio. Eles vieram fazer o convite oficial e solicitar o apoio do parlamentar na busca de patrocínios, junto ao governo do Estado, para viabilizar a Exposição. “Tenho por prática apoiar iniciativas que beneficiam a nossa agricultura familiar e fortalecem os municípios a partir da divulgação de suas vocações econômicas e sociais. A Expo Terneira é coerente com esse entendimento. Por isso e também por ser um evento da nossa região, eu não teria como não ajudá-los. Podem contar com o meu apoio nesta empreitada”, disse Jeferson.

Assim que a comitiva se despediu, o parlamentar entrou em contato com a direção da Corsan, estatal que já havia sido visitada pela comitiva, e obteve a informação de que foram reservados R$ 25 mil em patrocínio para a Expo Terneira, com as devidas contrapartidas do município. Também em telefonema ao Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), o parlamentar teve a confirmação de R$ 8 mil para o evento. “Estou bastante otimista em relação ao Banrisul, ao Badesul e à Secretaria de Desenvolvimento Rural. Creio que ainda possamos conseguir bons apoios desses órgãos”, acrescentou o petista, que fará os contatos necessários.

A Expo Terneira tem como objetivo divulgar a produtividade da bacia leiteira local, que fornece 100 mil litros de leite por dia e projeta a ampliação para 1,4 milhão de litros/leite/dia. A Feira envolve 350 expositores de indústrias e comércio, agricultores de pequena e média propriedade rural, além de uma programação de shows e eventos esportivos e culturais. Para os dias de evento, são esperados 60 mil visitantes.

A 3ª Expo Terneira acontece de 22 a 25 de maio, no Parque Municipal de Exposições Germano Dockhorn, na cidade de Três de Maio, com a presença do governador Tarso Genro na abertura, às 12h do dia 22.

Estiveram presentes no Legislativo o prefeito Olívio Casali, os vereadores Cleiton dos Santos, Lírio da Rosa, Luiz José Lena e Mauri Luiz Mella, da Câmara Municipal; Kurt Grenzel, presidente da 3ª Expoterneira; Leandro Maehler, Secretário Geral da Prefeitura de Três de Maio.



Nenhum comentário: