quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Minha Casa, Minha Vida entrega 96 unidades em Três de Maio

MINHA CASA, MINHA VIDA BENEFICIA 96 FAMÍLIAS
Empreendimento recebeu investimento de mais de R$ 5,4 milhões




Amanhã, dia 9 de janeiro, ocorre a entrega de 96 unidades habitacionais do Residencial Santa Maria. A cerimônia iniciará às 10 horas e contará com a presença do prefeito municipal, Olívio José Casali, do superintendente regional da Caixa, Ruy Fernando Fajardo Kern, e demais autoridades municipais.

O Residencial Santa Maria é um empreendimento realizado através do Programa Minha Casa, Minha Vida, oriundo do Programa de Aceleração de Crescimento II (PAC II), e recebeu um investimento de R$ 4.538.880,00 com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR); mais R$ 315.992,02 de contrapartida da Prefeitura Municipal para viabilizar o calçamento, drenagem, pavimentação e passeios da Rua Monsenhor Testani, que passa junto ao Bairro, e para pavimentação na Rua das Araras. 

Além destes valores, a aquisição do terreno de 12,5 hectares custou ao município o investimento de R$ 316.875,00. Fora isso, o montante de R$ 311.166,30 foi destinado para obras de infraestrutura, recuperação de área, equipamentos comunitários e trabalho social, através de repasses da OGU (Orçamento Geral da União). Somando todos os dígitos, o investimento total no Residencial Santa Maria abrange mais de R$ 5,4 milhões.

O Residencial beneficiará 380 pessoas que residiam em área de risco, com 96 residências privativas de 44,54m², divididos em dois quartos, sala, banheiro e cozinha, com piso cerâmico em todos os ambientes. O empreendimento ainda conta com energia solar e cerca em todas as unidades habitacionais, água, luz, passeios, calçamento e praça infantil com brinquedos.

Segundo o prefeito municipal, Olívio José Casali, o Residencial Santa Maria foi o maior investimento conquistado em Brasília e a maior obra na história de Três de Maio.


Nenhum comentário: