segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

SETREM tem o melhor IGC entre faculdades da região Noroeste

Instituição alcançou a média 3 no Índice Geral de Cursos, que avalia a qualidade das instituições de ensino superior



A Faculdade Três de Maio, mantida da Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), alcançou o melhor Índice Geral de Cursos (IGC) entre as faculdades presenciais da região Noroeste do Rio Grande do Sul. O Índice é um indicador de qualidade de instituições de educação superior avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC), que considera, em sua composição, a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação. No que se refere à graduação, é utilizado o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e, no que se refere à pós-graduação, é utilizada a Nota Capes. O resultado final está em faixas de 1 a 5.

Para o cálculo do CPC, é levado em conta o conceito preliminar dos cursos que foram submetidos ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) nos três últimos anos, tanto o desempenho dos ingressantes como o dos concluintes. O índice leva em conta também o corpo docente, infraestrutura e proposta pedagógica. A Faculdade Três de Maio alcançou a média 2,60, o que garante um índice 3, apresentando um importante crescimento em relação a média atingida no ano anterior, que foi 2,37.

Direção comemora crescimento do índice

Para o vice-diretor de Ensino Superior da SETREM, Sandro Ergang, esta evolução no IGC atesta a qualidade de ensino da Instituição. "Esse índice reflete o compromisso da Faculdade Três de Maio com os parâmetros de qualidade estabelecidos pelo MEC. Estamos desenvolvendo um trabalho contínuo junto a professores e alunos para que possamos oferecer a cada dia uma melhor aprendizagem, investindo também na infraestrutura da Instituição, para que no próximo ano possamos alcançar o índice 4", conclui Ergang.


Nenhum comentário: