sábado, 21 de dezembro de 2013

HORA DE BRIGAR PELO TÍTULO MUNDIAL

Em 1992, quando a Seleção Masculina de Vôlei conquistou o ouro olímpico, era o início de uma era que dura até hoje, com o Brasil acumulando títulos em diversas competições, na quadra e na areia, no masculino e no feminino.
Estaremos prestes a testemunhar isto no Handebol? A Seleção Feminina está fazendo sua parte, venceu todas as partidas até aqui do Campeonato Mundial e agora resta apenas um jogo: A grande decisão contra a Sérvia.
Este grupo foi mais longe do que qualquer outro na modalidade no Brasil e ainda tem a chance de terminar a campanha com a taça! E mesmo que não venha, vai terminar o Mundial com uma honrosa medalha de prata e inúmeras razões para comemorar.
Que este seja um impacto principalmente na Liga Nacional como aconteceu com a Superliga, hoje uma referência e com a base da Seleção Feminina, especialmente no Unilever, Osasco e SESI, além de outras fortes equipes na disputa.
Este pelo menos segundo lugar foi resultado de muito trabalho, que começou há pelo menos quatro anos com o técnico Morten Soubak. Ninguém desanimou com o 15º lugar em 2009 e todos continuaram trabalhando e investindo, fazendo parcerias e levando atletas para a Europa, e agora tem uma final a jogar.
Acima de tudo, a Seleção Feminina de Handebol mostrou o que é possível ser feito. Agora, que venham resultados como este em outras áreas da modalidade. (MVP Handebol).

______________

Amanhã o Brasil joga a final em busca do título INÉDITO do Mundial de Handebol contra a equipe da Sérvia. O jogo será transmitido pela TV Esporte Interativo, a partir das 13 horas.
A santa-rosense Deonise Cavaleiro integra a equipe brasileira. Ela concedeu entrevista ao editor da Revista Afinal que foi publicada na edição #42. Confira a matéria.

____________

Destaque na Europa, atleta santa-rosense 
pode voltar ao Brasil


Depois de atuar por sete anos na Europa, a atleta santa-rosense de handebol Deonise Fachinello Cavaleiro pode voltar a jogar por uma equipe brasileira. Tudo vai depender das condições que apontem para a participação nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A atleta nascida em Santa Rosa há 30 anos, se tornou um dos maiores destaques do handebol mundial. Atuou por equipes no Brasil, depois rumou para a Europa onde atuou em equipes da Espanha, Áustria e França.

- “É uma possibilidade que existe, tendo uma estrutura onde eu possa manter um nível técnico alto para poder chegar bem em 2016, por que não?", comentou. Deonise que vive uma ótima fase na Europa, onde foi eleita a melhor de sua equipe, o Hypo, da Áustria, na disputa da Champions League.

Atualmente integra a equipe do Hypo NÖ, da Áustria. “Estou na equipe desde a temporada passada onde conquistamos os títulos da Liga Austríaca, Copa da Áustria e Recopa da Europa. Deonise conversou com o editor:

Quando foi a última vez que esteve em Santa Rosa?

Já faz muito tempo. Quando jogava pela equipe gaúcha da Ulbra/Altero/Paquetá fui um fim de semana relembrar onde tinha nascido. Uma pena não poder ter ficado mais tempo, gostaria de conhecer mais sobre Santa Rosa.

Qual a impressão que teve da cidade?

Fui embora muito pequena (tinha 2,5 anos quando a família se mudou para Ivaí, Paraná), mas a lembrança que tenho é de uma vida limpa, em todos os sentidos. Um povo muito amigo. Lembro que a casa dos meus pais tinha sempre os vizinhos conversando e todos se ajudando no que fosse preciso. Isso é algo que vou levar para sempre, essa pureza da amizade entre as pessoas.

Deixou parentes em Santa Rosa?

Tenho um tio e alguns primos por parte de pai. Infelizmente é difícil de manter contato com eles porque há muitos anos estou longe e acabamos por perder todo o contato.

Ao término da entrevista, Deonise ressaltou o carinho que nutre pela sua cidade natal e revelou que sempre que possível se identifica como “gaúcha de Santa Rosa”.

- “Sei que estive sempre longe de todos vocês, mas quero que saibam que o meu amor pela minha terra sempre existiu. Tenho muito orgulho de dizer a todos pelo mundo que sou uma Gaúcha de Santa Rosa. Quero poder levar todos vocês junto comigo ao lugar mais alto do pódio no próximo mundial e na Olimpíada. Cada vitória minha também é de vocês” – finalizou.

>> Acesse o site da atleta: www.deonise.com


Nenhum comentário: