quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O ALEMÃO VOADOR

MARCELO DAHMER É LÍDER DEPOIS DE VENCER AS TRÊS PRIMEIRAS RODADAS DO ESTADUAL DE MOTOVELOCIDADE

Foto: Arquivo pessoal

O piloto três-maiense Marcelo Werri Dahmer, 25 anos, começou uma nova etapa em participações esportivas. Depois de atuar por oito anos em pistas de terra no motocross, Dahmer optou por disputar o campeonato gaúcho de motovelocidade, agora no asfalto.
 
- “Velocidade exige nova postura do piloto. As motos são super rápidas, vão a 300 km/h nas retas. O piloto fica colado à moto, formando um corpo só, deslocando-se apenas nas freadas e curvas” – explica Dahmer.

A estreia ocorreu em Santa Cruz do Sul, em agosto, na abertura do campeonato que se prolonga até novembro, dividido em cinco etapas. Dessas, três foram vencidas pelo piloto três-maiense. Ele lidera a categoria Turismo.


Foto: André Cobalchini (Chacal)
Marcelo Dahmer corre com uma Suzuki, ano 2009. Seus adversários, na maioria, correm com motos da marca Kawazaki. A Suzuki de Marcelo é considerada ‘exótica’ e antiga, mesmo assim, tem superado todos os desafios. A prioridade é conseguir recursos para adquirir uma nova suspensão e se possível, uma nova moto. As despesas atingem o montante de cinco mil reais por prova. Toni Manhabosco, um dos patrocinadores, provoca o riso de todos quando conta que ‘no princípio, todos o achavam louco. Agora, eles têm certeza!’

A penúltima etapa do Gaúcho de Motovelocidade será em Guaporé, dias 9 e 10 de novembro, e a última etapa em Santa Cruz do Sul, dias 7 e 8 de dezembro.

Marcelo Dahmer tem como patrocinadores o Posto Fritsch, Hettwer Bier, Welke Motos, Pneucar, Pertoni Motos e Dahmer Mármores e Granitos.



Nenhum comentário: