sábado, 26 de outubro de 2013

Música de Cena no Ocidente

MÚSICA DE CENA – ARTHUR DE FARIA E TRUPE



O músico e compositor Arthur de Faria vem criando canções para trilhas sonoras de filmes e peças de teatro há muito tempo. Pois finalmente resolveu juntar muitas delas no espetáculo musical MÚSICA DE CENA, tocadas, cantadas e, por vezes, encenadas por uma grande e animada trupe selecionada entre diversos grupos da cena teatral porto-alegrense. O show, conduzido por ele e dirigido por Áurea Baptista, vai ser apresentado dia 30 de outubro, quarta-feira, às 21 horas no Bar Ocidente.

Música de Cena foi surgindo aos poucos: primeiro a compilação das músicas, depois a vontade de juntá-las em disco e, por fim, a ideia de colocá-las, antes do álbum, num palco, interpretadas por quem mais entende do assunto: músicos/atores, com seus figurinos e maquiagens, criando novos climas a partir dos espetáculos originais: Solos Trágicos, Antígona, Flicts, Wonderland e o Que Michael Jackson Encontrou por Lá, Natalício Cavalo, O Casamento do Grande Mágico Maycon Estallone, Os Plagiários, Puzzle e Ideologia, Marxismo & Rock´n´Roll.

A trupe (que varia), neste show é formada por Arthur de Faria, Áurea Baptista, Gustavo Susin, Marcelo Crawshaw, Frederico Vittola, Pingo Alabarce, Valquiria Cardoso, Ursula Collischonn e Marina Mendo, com iluminação de Wander Wildner.

O diretor e produtor teatral Luciano Alabarse viu o espetáculo e escreveu em Zero Hora:

"Arthur de Faria é pop. Arthur de Faria é rock. Arthur de Faria é o mais talentoso compositor gaúcho de sua geração. (...) É justamente a variedade de estilos e gêneros que mostra o talento singular de Arthur. (...) O show Música de Cena, mais recente trabalho do multi-instrumentista poderia ser apresentado em qualquer cidade descolada do mundo, e viraria sucesso instantâneo. Bom que esteja sendo apresentado aqui, em Porto Alegre.(...) Tantos acertos se devem à contribuição da irreverente equipe, composta por alguns dos mais talentosos jovens atores da cena local. Todos estão admiravelmente bem, a serviço do clima de cabaré alemão que impregna a cena. A direção de Áurea Baptista acentua, acertadamente, o clima brechtniano da apresentação. Impossível não pensar em Kurt Weill, As composições, que abrilhantaram espetáculos de Dilmar Messias, Patrícia Fagundes e Daniel Colin estão presentes, cantadas, coreografadas e tocadas por todos, com talento, informalidade e humor. Se você quer se divertir e acreditar que há vida inteligente nos palcos gaúchos, não deixe de ver Música de Cena".

Show : MÚSICA DE CENA – ARTHUR DE FARIA E TRUPE
Data : 30 OUTUBRO – QUARTA
Horário : 21 HORAS
Local : BAR OCIDENTE - Av. Osvaldo Aranha 960 – Porto Alegre
Ingressos : R$20,00


Nenhum comentário: