quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Horizontina reivindica asfaltamento do contorno viário

Comissão esteve no DAER para encaminhar demanda da comunidade


A comitiva de Horizontina acompanhada do secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, na última terça-feira, 1º de outubro, estiveram em audiência com o presidente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Carlos Eduardo Vieira. O Prefeito Nildo Hickmann, juntamente com o Secretário de Agricultura, Darci Napivoski e o Secretário de Planejamento, Jonas Silva foram tratar da construção do contorno viário de Horizontina e a conclusão da ERS 305, que liga a região ao centro do país, diminuindo o trajeto em cerca de 170 km.
Conforme o prefeito de Horizontina, Nildo Hickmann a construção do contorno viário visa desviar o fluxo de caminhões do centro da cidade, evitando danos aos produtos industrializados no município, contribuindo ainda para o escoamento da produção agrícola da região e possibilitando o crescimento dos produtores.

Conforme o presidente do Daer, a obra requerida faz parte dos cerca de 200 convênios assinados no final do governo passado para os quais não havia previsão de recursos. “A possível solução é que, após análise dos projetos, sejam analisados as propostas venham a ser incluídas no plano de investimentos do governo”, afirmou Vieira.
Neste ano seis empreendimentos se instalaram no município consolidando assim a sua vocação industrial. Dentre os empreendimentos estão uma transportadora, uma indústria no ramo de rotomoldados, uma de estamparia, um frigorífico de peixes, uma cerâmica e uma indústria de queijos.

Foto: Vilmar da Rosa


Nenhum comentário: