segunda-feira, 26 de agosto de 2013

EMBRAPA terá unidade em Três de Maio


Jorge Lemainski, assessor parlamentar do deputado Osmar Terra, revelou hoje (26) pela manhã em entrevista à Rádio Colonial, de Três de Maio, que a EMBRAPA deverá instalar uma unidade no município.


O anúncio oficial deve ser feito dia quatro de outubro por ocasião do Seminário de Integração Lavoura-Floresta que será realizado em Três de Maio pelo secretário de Desenvolvimento Agropecuário do Ministério da Agricultura, Caio Rocha.

A unidade local da Embrapa terá o status de demonstrativa e vai desenvolver pesquisas sobre o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta nas propriedades da região.
A SETREM cederá uma área de 5 hectares para a instalação da unidade.

Ainda não está definida a área em que a unidade vai realizar suas pesquisas. A EMBRAPA tem unidades em Passo Fundo (Trigo), Pelotas (Clima Temperado) e Bagé (Pampa).

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Criada em 26 de abril de 1973, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira.

A empresa atua por intermédio de unidades de pesquisa e de serviços e de unidades administrativas, presentes em quase todos os estados brasileiros, nos mais diferentes biomas. Atualmente, conta com mais de 9,2 mil empregados, dos quais cerca de 2,2 mil são pesquisadores.


>>> Saiba mais, acesse www.embrapa.br 


fonte: Rádio Colonial - Três de Maio/RS


Nenhum comentário: