sábado, 11 de maio de 2013

Lançamento da 9ª Bienal do Mercosul ocorre nesta sexta

Sundar Sarukkai é cientista e filósofo indiano.
A primeira atividade pública da 9ª Bienal do Mercosul ocorre nesta sexta, dia 17, às 9h, no Theatro São Pedro, com o início do programa pedagógico Redes de Formação e o anúncio lista de participantes da exposição. O evento é direcionado a professores, mediadores, pesquisadores, artistas e público curioso e interessado em arte.

Ao dar início às atividades do programa Redes de Formação, acontece neste dia a conferência “Ciência e éticas da curiosidade”, de Sundar Sarukkai. Cientista e filósofo indiano, Sarukkai é diretor do Centro de Filosofia da Manipal University e suas investigações residem em áreas como filosofia da ciência, matemática, fenomenologia e filosofia da arte, baseando-se nas tradições ocidentais e indianas.

As inscrições para participar do evento estão abertas e podem ser feitas por aqui. Mais informações pelo e-mail projetopedagogico@bienalmercosul.art.br ou pelo telefone (51) 3254.7520.


9ª Bienal do Mercosul | Porto Alegre

Com o título "Se o clima favorável", em português, "Si el tiempo lo permite", em espanhol, e "Weather Permitting", em inglês, a 9ª Bienal do Mercosul aborda a interação entre natureza e cultura e os modos como os artistas se referem ao desconhecido, ao imprevisível e aos fenômenos aparentemente incontroláveis. Sediada na Usina do Gasômetro, Museu de Artes do Rio Grande do Sul – MARGS, Santander Cultural e Memorial do Rio Grande do Sul, a exposição acontece de 13 de setembro a 10 de novembro de 2013. Precedendo a grande exposição, uma série de programas públicos, viagens, publicações e ações educativas serão realizados a partir de maio em diferentes cidades do estado, do país e também em outros países.


>>> Saiba mais, acesse www.bienalmercosul.org.br



Nenhum comentário: