segunda-feira, 6 de maio de 2013

Jorge Drexler faz show nesta quarta-feira no Araújo Vianna




Mundo Abisal é o novo trabalho de Jorge Drexler, que será apresentado aos porto-alegrenses nesta quarta, dia 8, às 21h, em show único no Oi Araújo Vianna



No retorno à capital gaúcha, o músico uruguaio irá mostrar um espetáculo aberto à experimentação musical e cênica, mantendo um alto nível de sofisticação sonora, que já é marca de seu trabalho. Os ingressos para este espetáculo já estão à venda.

Drexler irá percorrer diferentes temas de sua discografia, incluindo altas doses de improviso e interação com o público. Esta é a mais recente turnê do artista, que sucede Andar la Trama, sucesso que percorreu mais de 10 países apresentando o álbum Amar La Trama. O trabalho recebeu quatro indicações ao Grammy Latino e ainda ao Grammy Awards. Além destes, Jorge Drexler tem importantes prêmios na carreira, como o Goya – equivalente ao Oscar da Espanha – que ganhou pela trilha do filme Lope, e o próprio Oscar, conquistado em 2005 pela canção “Al outro lado Del río”.

Médico de formação, Jorge Drexler tem a música em sua vida desde muito cedo. Aos cinco anos começou a estudar piano e aos onze, violão. Se formou em linguagem musical, harmonia, composição e técnica vocal. Em 1987 recebeu o primeiro prêmio no concurso literário da Universidade do Uruguai. Poucos anos mais tarde escreveu suas primeiras canções e em 1992, ano em que se graduou em medicina, editou seu primeiro disco La luz que sabe robar. De lá para cá foram onze álbuns inéditos lançados, o mais recente Amar La Trama, em 2010.

fonte: Cultnews

Nenhum comentário: