terça-feira, 7 de maio de 2013

Em mãos, com Adriana Deffenti

Foto: Maria Odete Olsen
“Em mãos” não é o nome do novo trabalho da cantora, instrumentista e compositora Adriana Deffenti. Nem tampouco de seu próximo disco ou DVD. Trata-se de um trabalho em processo, que inclui pesquisa de repertório e experimentação de arranjos. Este processo será oferecido ao público “em mãos”, com delicadeza e intimidade, nas sextas-feiras de maio, no MEME Santo de Casa Estação Cultural.

Já existem elementos definidos nesse ponto do caminho. São timbres e palavras belas, a canção em seu estado puro, a voz natural e calma de uma artista que se dedica agora a compor. Nessa busca da ideia original para seu próximo disco, Adriana volta ao MEME Santo de Casa, acompanhada do pianista Michel Dorfmann e, a cada sexta-feira, com convidados muito especiais: Nei Lisboa, Ricardo Barpp, Carlinhos Carneiro, Carmem Corrêa e Toneco da Costa.

O barítono Ricardo Barpp, colega de Deffenti na ópera “As 7 caras da verdade”, de Nico Nicolaiewsky, é o companheiro de trocas e a fonte de informação do mundo do canto lírico, uma das bases da formação musical de Adriana. O cantor e compositor Nei Lisboa, influência mais que presente no trabalho da cantora, não poderia faltar entre os convidados. O romântico, irreverente e companheiro das loucuras desde os tempos de faculdade, Carlinhos Carneiro da banda Bidê ou Balde, é presença confirmada, assim como uma surpresa da nova geração, a cantora e compositora Carmen Corrêa, nova amiga e colega de efervescentes trocas. E mais: o violonista, compositor e arranjador, referência de muitos músicos da cidade, Toneco da Costa, amigo e mestre, completa o time.

No repertório dos shows, canções dos compositores convidados, da própria Adriana e versões de Lhasa de Sela, Camille Dalmais, Eduardo Mateo, Claudio Levitan e Filipe Catto.


Em mãos
Adriana Deffenti e convidados – o dia de cada convidado será anunciado em breve

Participação do pianista Michel Dorfmann

Dias 03, 10, 17 e 24 de maio, 21h

MEME Santo de Casa Estação Cultural – Rua Lopo Gonçalves, 176.

Ingressos: R$ 30,00


Nenhum comentário: