quarta-feira, 3 de abril de 2013

[SMVC] Otelo Cineclube está de volta

Reestreia do Otelo Cineclube





Otelo Cineclube está de volta.

Em 9 de abril de 2013, Santa Maria terá a volta do Otelo Cineclube, uma iniciativa do Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região e da Piazito Arte e Cultura.

O cineclube Otelo foi lançado pela primeira vez, em 3 de junho de 1995 e teve atividades contínuas até 1999. O cineclube fez parte da história cultural da cidade, foram dezenas de sessões aos sábados debatendo e exibindo os clássicos do cinema mundial, sempre com convidados para as discussões com o público. Durante sua atuação a equipe organizadora realizou a mostra “100 anos de Cinema – Mostra de Filmes e Debates”, comemorando o centenário da sétima arte e, em 1996 realizou “1º Encontro de Cinema de Santa Maria”, com longas nacionais antecedidos da exibição de curtas santa-marienses, sempre com debate após as sessões.

Certamente as lembranças das sessões e debates no Otelo Cineclube ainda estão vivas na memória de muita gente e essa experiência será novamente proporcionada “O sindicato acredita na transformação da sociedade, não só pela luta, mas também pela cultura e o projeto Otelo sendo retomado, retrata essa ideia”, afirma Marcello Carrion, um dos representantes do Sindicato dos Bancários.

A reestreia será na terça-feira, 9 de abril, na Sede II do Sindicato dos Bancários de Santa Maria, localizada à Rua Serafim Valandro, 835/21, às 17h30min.










11º Santa Maria Vídeo e Cinema
Cineclube: viVER cinema
8 a 13 de abril de 2013
www.smvc.org.br
festivalsantamaria@yahoo.com.br
Twitter: @Festival_SMVC
Facebook: @SMVC-Festival de cinema



Nenhum comentário: