quarta-feira, 3 de abril de 2013

Barragens: para quê? para quem?

Debate sobre barragem ocorrerá dia 11 em Porto Mauá

Evento terá participação do Movimento de Atingidos por Barragens e ELETROBRÁS


No dia 11 de abril, será realizado em Porto Mauá junto ao pavilhão da Festa dos Navegantes, um seminário sobre barragens. O encontro contará com a participação do MAB - Movimento de Atingidos por Barragens e da ELETROBRÁS que trará informações sobre o plano de construção das barragens de Garabi e Panambi.

Pela manhã, haverá a Assembleia da População Ameaçada pelas barragens Garabi-Panambi, das 10h às 10h40, com a apresentação dos municípios, acordos coletivos, apresentação da Coordenadoria Regional dos Atingidos, entre outros assuntos.

A seguir será a vez do debate sobre as barragens Garabi-Panambi, com o tema "Para quê e para quem?", que terá a participação dos professores Dorival Gonçalves Júnior - Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Domingos de Carvalho Villela Júnior - Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA), além de representantes dos ameaçados da Argentina e representantes das Usinas Hidroelétricas de Machadinho e Barra Grande.

Já na parte da tarde a ELETROBRÁS abordará o "Plano de Construção das Barragens Garabi e Panambi", a partir das 13h30min. Após isso, as autoridades, representantes de entidades e de movimentos sociais do Brasil e Argentina, debaterão sobre o Complexo Binacional Garabi-Panambi junto a Gilberto Cervinski - Coordenador Nacional do MAB, Egídio Schoenberger - Diretor de Planejamento e Engenharia da ELETROBRÁS, Raul Aramendy - professor da Universidade de Posadas/Argentina, representante da Secretaria Geral da Presidência da República (ainda a ser confirmado) e um integrante do Grupo de Trabalho Garabi-Panambi.

Por fim, das 16h às 17h haverá espaço para tribuna livre, antes do encerramento dos trabalhos.


fonte> Organização

Nenhum comentário: