sexta-feira, 12 de abril de 2013

[Santa Rosa] Diálogos Culturais terá a presença de Assis Brasil


O secretário de Estado da Cultura, Luiz Antonio Assis Brasil, visitou nesta sexta-feira, as bibliotecas modernizadas pelo edital da Sedac/2011 nos municípios de Boa Vista do Buricá, Tucunduva e Horizontina. Cada localidade recebeu R$ 20 mil para renovação de acervo e aquisição de mobiliário e equipamento de informática. 

Em Horizontina, Assis Brasil, participou também de encontro com o prefeito, o secretário Municipal de Cultura, e com os Conselheiros Municipais de Cultura. 

Assis Brasil
No sábado, às 10h, o secretário faz a abertura dos Diálogos Culturais no Teatro do SESC, em Santa Rosa. Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria do Estado da Cultura realiza os Diálogos Culturais. O projeto está inserido em uma concepção de participação popular e tem na programação o debate sobre a Consulta Popular para o Plano Estadual da Cultura, o balanço de ações da Sedac e apresentação do Mapa Digital da Cultura. 
Além disso, os encontros serão preparatórios para as conferencias municipais, estaduais e nacionais que serão realizadas em 2013. 

Em 2011 foram 32 municípios contemplados. Em 2012, o edital teve o resultado final publicado no Diário Oficial do dia 1º de abril. No total foram aprovados 25 municípios com mais de 10 mil habitantes e 54 municípios com menos de 10 mil habitantes. O total de recursos, para 2012, foi de R$ 3,375 milhões provenientes de convênio entre a Sedac e o Ministério da Cultura.


Nenhum comentário: