sexta-feira, 12 de abril de 2013

Santa Rosa adere ao Sistema Nacional de Cultura


O prefeito Alcides Vicini, atendendo a uma reivindicação antiga do movimento cultural de Santa Rosa, assinou a adesão ao Sistema Nacional de Cultura no dia 8 de abril. Esta é a primeira etapa para que o município de Santa Rosa passe a ter uma legislação adequada para o setor e sintonizada com as esferas federal e estadual.

Com a adesão ao Sistema Nacional de Cultura algumas modificações serão implantadas em nosso município, começando pelo Conselho Municipal de Cultura que passa a se denominar Conselho de Políticas Culturais e terá uma formatação paritária entre os representantes da comunidade e do poder público. Representações de setoriais da cultura serão estimuladas a participar do gestão do setor.

O Fundo Municipal de Cultura também passará por uma readequação. A partir da nova lei, o fundo terá condições de receber recursos de outras fontes que não somente o orçamento do município. Para atender a estas novas demandas, um projeto de lei deverá ser encaminhado ao legislativo para que a lei que versa sobre a cultura seja readequada.

Nenhum comentário: