quinta-feira, 11 de abril de 2013

Funcionários do Banrisul mobilizados pelo plano de carreira

Funcionários do Banrisul de Santa Rosa realizam mobilização pelo plano de carreira

Além de Santa Rosa, os funcionários de Alecrim aderiram à manifestação na Região.


Na manhã desta quinta-feira, 11, cerca de 20 funcionários do Banrisul paralisaram suas atividades por uma hora (10h - 11h). O objetivo da mobilização foi pressionar uma definição, por parte do banco, em relação ao Plano de Carreira. A manifestação fez parte do cronograma estadual, decidido em assembleia nacional, no último dia 23, em Porto Alegre. 

Letícia Raddatz e Giselda Diesel, do SEEB.
“Em junho de 2012, uma comissão concluiu as propostas para o Plano de Carreira dos banrisulenses. No entanto, o prazo acabou, e o banco não se manifestou até a data estipulada, 31 de março, adiando a sua posição para a próxima terça-feira, dia 16”, ressaltou a secretária geral do Sindicato dos Bancários de Santa Rosa e Região (SEEB) e funcionária do Banrisul, Letícia Raddatz.

Segundo a presidente do SEEB, Giselda Diesel, esse é um momento ímpar, esperado há muito tempo pelos funcionários do Banrisul. “O Plano de Carreira foi estudado e elaborado por cerca de dois anos, e queremos testemunhar o avanço das negociações, e que elas correspondam com as expectativas do trabalhador", disse.

Na próxima quinta-feira, 18, às 8h30, a exemplo do que acontecerá em todo o estado, haverá uma Assembleia no Sindicato dos Bancários de Santa Rosa, para analisar a proposta do Banrisul, e definir, de acordo com a decisão, um novo calendário de atividades.

A paralisação em Santa Rosa, também contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, representado no ato, pelo seu vice-presidente, João Roque.

Nenhum comentário: