segunda-feira, 25 de março de 2013

Porto Alegre terá o maior festival de dança do RS

Evento reunirá importantes nomes da dança de salão nacionais e internacionais

A terceira edição do festival Dança Porto Alegre acontece nos dias 12, 13 e 14 de abril e terá mais de 65 horas de atividades relacionadas à dança de salão divididas entre aulas para todos os níveis, espetáculo, baile oficial e uma confraternização inédita de encerramento.

O evento reunirá diversos profissionais da dança do Rio Grande do Sul com convidados especiais de outros estados, integrando os maiores nomes da categoria em todas as atividades do evento. Buscando aprimorar o conhecimento técnico, didático e aumentar a relação social entre os participantes, o III Dança Porto Alegre marca o crescimento da dança de salão, quebra barreiras e coloca a Capital gaúcha no cenário central da dança”, destaca o idealizador do festival, Eduardo Argenta.

Estão confirmados para esta edição nomes conhecidos nacionalmente e mundialmente por elevar os mais diferentes ritmos compostos na dança de salão como bolero, tango, salsa, zouk, bachata e samba de gafieira. Entre eles, Alexei Ramos e Emília Pedra, da Bahia, que integraram a Fonts Company, na Itália, dirigida por Maykel Fonts, um dos maiores nomes da salsa na atualidade; o carioca Patrick Carvalho, vice-campeão da Dança dos Famosos 2012; Renata Peçanha e Jorge Peres, do Rio, criadores do zouk brasileiro e também o carioca Ramon Oliveira, criador do formato estilizado no bolero.

Na sexta-feira, dia 12, o baile de abertura dá início a maratona de espetáculos e coreografias. Com a discotecagem de Dj´s residentes e convidados, o III Dança Porto Alegre apresenta um pouco dos ritmos da dança de salão, a partir das 22 horas. Já no sábado, dia 13, a partir das 20h30, acontece o grande espetáculo do III Dança Port
o Alegre. A apresentação de todos os professores ministrantes e convidados especiais de vários estados do Brasil, fará a abertura para o baile oficial às 22h30, que terá dois ambientes, além da música ao vivo das bandas Tonda y Combo, na salsa, e Caio Martinez e sua roda de samba. No domingo, dia 14, às 20 horas, será realizada a confraternização de encerramento do evento, com churrasco, dança de salão e os primeiros 50 convidados que adquirirem o ingresso.

No espetáculo dia dia 13, ainda terão apresentações infantis e convidados especiais do Asilo Padre Cacique assistindo e dançando um lindo bolero com os professores do evento, mostrando que a dança não possui barreiras no quesito idade.

Workshop
Ministradas por professores do Brasil e da Argentina, a aulas agregam todos os níveis e modalidades da dança como o samba tradicional e o funkeado, a salsa, o tango e o zouk. As aulas acontecem nos dias 12 e 13 de abril, a partir das 9 horas e seguem o dia inteiro, totalizando mais de 51 horas aulas distribuídas em três salas com funcionamento simultâneo para todos os níveis de dança.

Mais informações e inscrições para o festival podem ser feitas através do site www.dancaportoalegre.com.br e facebook www.facebook.com/dancaportoalegre.


Serviço

Baile de abertura – Dia 12 de abril

Horário: 22 horas

Espetáculo e Baile Oficial – Dia 13 de abril

Horário: A partir das 20h30

Aulas/ workshop – 12 e 13 de abril

Horário: Das 9 horas às 19 horas

Confraternização de encerramento – Dia 14 de abril

Horário: 20 horas

Local: Igreja da Pompéia – Próximo ao Shopping Total (Rua Dr. Barros Cassal, 220 – Bairro Floresta), com estacionamento conveniado ao lado.

Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=xKx0s3EwcNM


Nenhum comentário: